Logo da Rádio IFMA - ZD
Status: Off
Programa: em breve

6º Simpósio Brasil - Alemanha de Desenvolvimento Sustentável

O 6º Simpósio Brasil-Alemanha será realizado nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, no período de 29 de setembro a 3 de outubro de 2013....

FINALIDADE

• Debater e avaliar as dificuldades e perspectivas da pesquisa e desenvolvimento na área de recursos naturais, energias renováveis, preservação da biodiversidade e agricultura sustentável, sobre os pontos de vista científico, sociopolítico e econômico, no âmbito das relações Brasil-Alemanha.
  • Proporcionar à comunidade científica fórum de integração interdisciplinar, acerca do tema do evento, bem como interfaces de aproximação ao Poder Público e à economia dos dois países.
  • Propor contribuição relevante para o incremento da cooperação binacional, mediante proposições da comunidade científica sobre políticas públicas e ações de integração entre a ciência, o Estado e a economia, em benefício do desenvolvimento socioeconômico sustentável.
  • Integrar pesquisadores em grupos de trabalho de áreas específicas para que apresentem projetos e resultados em diversos âmbitos de cooperação e possam propor ações de incremento da pesquisa básica e aplicada para o avanço tecnológico nos dois países.
  • Apresentar Santarém e o Pará como sedes promissoras de projetos de cooperação.

Para mais informaçoes, inscrições e submissões de trabalho acesse o site do evento (clique aqui)

Quem está online

Fotografe o QR-Code